Mais meios na Europa. Aiways quer lançar um modelo novo todos os anos

A Aiways reforçou o seu centro de desenvolvimento na Alemanha, com o objectivo de conseguir lançar, todos os anos, um modelo novo na Europa.

Hoje em dia já presente em Portugal, a Aiways acaba de anunciar o reforço do centro de desenvolvimento que possui em Munique, na Alemanha, como forma de continuar a expansão na Europa. E, mais concretamente, lançando, no futuro, um modelo novo, ou totalmente revisto, todos os anos.

Segundo avança o próprio fabricante, a decisão agora anunciada veio fazer com que o centro de desenvolvimento de Munique passe a contar com uma equipa de 30 engenheiros, técnicos e gestores de produto. Com os quais a Aiways espera conseguir a validação, homologação e desenvolvimento de novos produtos, de acordo com os regulamentos e directivas europeias.

De resto, à frente desta estrutura, está Zeeshan Shaikh, engenheiro com passagens pela Valeo, antecessora do Grupo Stellantis, e, mais recentemente, pelo grupo BMW, mas também um especialista em mobilidade elétrica. Nomeadamente, no "desenvolvimento de grupos propulsores híbridos e elétricos, bem como na certificação de sistemas de alta tensão e na simulação, calibração e validação de sistemas de veículos", explicita a Aiways em comunicado.

Zeeshan Shaikh, o responsável pelo centro de desenvolvimento da Aiways na Alemanha
Zeeshan Shaikh, o responsável pelo centro de desenvolvimento da Aiways na Alemanha

Segundo o vice-presidente executivo das Operações Internacionais da Aiways, Alexander Klose, Shaikh garante, "com a sua formação altamente especializada na Índia e em França", mas também "a vasta experiência no sector automóvel", "uma ligação perfeita com as nossas equipas em Xangai". Ao passo que, o centro técnico em Munique, "assume um papel fundamental no cumprimento" de "uma estratégia inteligente em termos de engenharia, para se obter a mais elevada qualidade do produto".

Um modelo novo todos os anos

Aliás e ainda sobre produtos, a Aiways recorda que, depois do "sucesso do SUV Aiways U5" na Europa, o fabricante está já na fase de lançamento do SUV-Coupé U6, sendo que, "no futuro, será adicionado todos os anos um modelo novo ou completamente revisto", à oferta da marca no Velho Continente.

Aiways U5
O Aiways U5 está a ser um sucesso na Europa, garante a marca chinesa

Igualmente a apoiar esta certeza, as palavras de Zeeshan Shaikh, segundo as quais "os nossos veículos são fabricados com base numa plataforma inovadora, que oferece possibilidades de desenvolvimento quase ilimitadas".