O grupo automóvel Stellantis e a Aisin estabeleceram um acordo que visa a reparação de caixas de velocidade automáticas da fabricante nipónica
Com o peso cada vez maior das caixas de velocidade automáticas no parque automóvel, também cresce o número de veículos em que ocorrem problemas com estes componentes. Reconhecendo esta realidade, e procurando oferecer soluções mais económicas para os clientes, a Aisin e a Stellantis anunciaram um acordo para a reparação de caixas de velocidades automáticas.
A Aisin tem sido há vários anos fornecedora de transmissões automáticas para os modelos do Grupo PSA, cuja fusão com a Fiat-Chrysler deu origem à Stellantis. E agora, com este acordo, os proprietários de veículos da Peugeot e da Citroën podem "reparar e manter as suas caixas de velocidades existentes, poupando até 80% de energia e materiais em comparação com uma substituição convencional".
Para otimizar a resposta aos pedidos, foi criada uma nova plataforma de comunicação dos serviços, que permite aos reparadores contactar diretamente a Aisin, de forma a obter de imediato um diagnóstico e por em prática procedimentos de gestão. A Stellantis acrescenta ainda que esta solução "foi concebida para otimizar o tempo de reparação e permitir que os profissionais de reparação se mantenham competitivos".
Modelos abrangidos no acordo entre Aisin e Stellantis:
Peugeot 208, 508 II, 308 II, 408 II, 2008, 3008 II, 5008 II;
Citroën C3 III, C4 II, C4 Picasso II;
Citroën DS4 e DS3.