Após o SUV, a Aehra revelou o seu segundo modelo que se carateriza por uma carroçaria do tipo berlina e com linhas que remetem para o universo dos hipercarros. A bateria com uma capacidade de 120 kWh permite percorrer até 800 quilómetros entre carregamentos.
O segundo modelo da start-up italo-americana Aehra é uma berlina elétrica e é tão impressionante como o SUV revelado no ano passado.
Como a Aehra decidiu não atribuir designações aos seus modelos teremos de nos referir à última criação como uma berlina, embora apresente algumas caraterísticas distintivas como uma carroçaria longa de coupé de quatro portas, com uma seção dianteira agressiva e ecrãs na traseira.
A imagem deste candidato a concorrente do Porsche Taycan é tão dramática como alguns hipercarros e sob certos ângulos pode mesmo ser confundido com um deles, especialmente se as portas em forma de asa de falcão, especialmente se estiverem levantadas.
Enquanto a parte superior da carroçaria é dominada por superfícies suaves, a secção inferior é mais complexa, contando com várias tomadas de ar e ajudas aerodinâmicas que acrescentam dinamismo ao design e provavelmente contribuem para manter o carro colado ao piso a alta velocidade.
Autonomia até 800 km
Apesar de existirem algumas similaridades entre o SUV e a berlina - ambos foram projetados pelo antigo responsável de design da Lamborghini Filippo Perini, existem algumas diferenças de estilo para além da linha mais baixa do tecto da carroçaria, como o nariz que tem uma entrada de ar maior.
LEIA TAMBÉM
Aehra é um SUV elétrico rival do BMW iX que vem com modo "cinema"
Quanto à plataforma, esta é a mesma no SUV e na berlina. Apesar de não existirem dados técnicos, a Aehra confirmou que a autonomia será de 800 km, o que sugere que terá uma bateria com uma capacidade de 120 kWh. À semelhança do SUV também deverá estar preparada para receber carregamentos com potências até 350 kW.