Depois do anúncio, já este ano, da intenção de vir a correr as 24 Horas de Le Mans, o pequeno fabricante automóvel Adamastor acaba de fazer nova prova de vida, ao agendar para o primeiro quadrimestre de 2024 a apresentação do seu novo "super-carro". E cujos primeiros testes em pista, acrescenta a empresa, deverão ter lugar também em breve.
Anunciado como "o primeiro Super-Carro nascido em solo português", o futuro Adamastor está, neste momento e segundo refere a empresa em comunicado, já na fase final da sua construção. Impulsionado pelo 'know-how' acumulado nas mais variadas áreas de produção industrial, por uma equipa de 14 colaboradores com formação académica e profissional nas áreas da engenharia, produção e design.
De resto e graças também a "uma rede internacional de parcerias capaz de proporcionar o acesso às mais recentes tecnologias", a Adamastor, que atualmente ocupa uma área de trabalho de cerca de 2.225 metros quadrados na zona de Perafita, Porto, mas onde o potencial de expansão chega aos 6.000 m2, acredita que, já no primeiro quadrimestre de 2024, será possível apresentar o seu "super-carro".
Entretanto e ainda antes disso, o pequeno fabricante espera poder iniciar, em pista, os primeiros testes do veículo, cuja data de arranque está ainda por divulgar.
LEIA TAMBÉM
Após nova prova de vida. Adamastor quer correr as 24 Horas de Le Mans
Recorde-se que este novo modelo da portuguesa Adamastor será produzido segundo uma abordagem de produção artesanal, assente no princípio "assembly bay", em que uma equipa técnica altamente especializada será integralmente responsável por todo o processo de conceção de cada veículo.
Desta forma, acreditam os responsáveis da marca, será possível fomentar, desde logo, uma "maior ligação emocional entre a vertente humana e material", fruto, também, de um trabalho que o fabricante garante ser pautado pela "excelência" e "qualidade de execução".
A terminar, recordar ainda que o percurso da Adamastor teve o seu primeiro momento alto em 2018, com a apresentação do P003RL, um desportivo de dois lugares homologado para a estrada, mas que nunca granjeou grande interesse comercial, e a que seguiu, já em junho de este ano, o anúncio da intenção de vir a participar na mítica prova de resistência 24 Horas de Le Mans. Embora, diga-se, sem revelar quando é que pretende estar na grelha de partida.