A comemorar 70 anos de existência, a Abarth decidiu assinalar a data, realizando uma volta à Europa, ao volante de um Abarth 695 edição "70.º Anniversario". Uma viagem a cumprir em 1949 dias, com final, precisamente, na cidade de Lisboa...
As contas, segundo a Abarth, são fáceis de fazer: serão um total de 1949 horas, para atravessar oito países dos Países Baixos até Portugal, cumprindo assim cerca de 3700 quilómetros. Desafio com o qual a marca italiana de desportivos do grupo FCA promete registar, de forma indelével, o seu 70.º aniversário!
Uma viagem plena de simbolismo
Quanto ao tempo previsto de viagem - 1949 horas -, não se trata de um número simplesmente atirado ao acaso; muito pelo contrário! Na verdade, o número de horas previstas para atravessar Países Baixos, Bélgica, Alemanha, Suíça, Itália, França, Espanha e Portugal, remete para a data em que a Abarth foi fundada, pelo italiano de ascendência austríaca, Carlo Abarth.
LEIA TAMBÉM
Já imaginou o novo Abarth dentro de sua casa?
Esta cifra é, de resto, também o número de unidades do Abarth 695 "70.º Anniversario" que o construtor previu construir e que visa assinalar, precisamente, as 70 primaveras. E ao volante do qual se desenrolará este desafio.
O total de horas previstas resulta, igualmente, em cerca de 80 dias, o mesmo tempo que Phileas Fogg levou a dar a volta ao mundo, no romance de Julio Verne, "A Volta ao Mundo em 80 Dias". Embora e no caso da viagem da Abarth, o objectivo passe também, segundo o fabricante, por tentar envolver os mais de 80 clubes e 110 mil fãs da marca, espalhados por esses países, nesta iniciativa.
Uma viagem dedicada "ao prazer de conduzir"
"Esta parece ser a melhor forma de fechar um ano de comemorações, ao lado dos nossos clubes, dos nossos fãs e dos entusiastas da Abarth de toda a Europa que encontrarmos ao longo da viagem," comentou Luca Napolitano, Responsável das Marcas Fiat e Abarth EMEA. Acrescentando que, esta é "uma viagem dedicada à paixão por automóveis, ao prazer de conduzir e às performances".
LEIA TAMBÉM
Edição especial presta homenagem aos 70 anos da Abarth
De referir ainda que a viagem arranca no dia 24 de fevereiro, da cidade holandesa de Lijnden, a 10 km de Amesterdão, prosseguindo depois para a Bélgica e, seguidamente, para a Alemanha, onde chegará no princípio de março.
Da Alemanha, o Abarth 695 70° Anniversario seguirá em direção a Genebra, na Suíça, dirigindo-se depois para Turim, e, em seguida, para Riviera francesa.
A partir daí, segue-se a Espanha, com passagem por Barcelona e Madrid, com a viagem a terminar em Portugal, mais precisamente em Lisboa, já em meados de abril.