Abarth promove Tour Virtual com mais 2,5 milhões de utilizadores

Com a Europa confinada, a Abarth desafiou a comunidade do Escorpião, para contribuírem para um Virtual Tour com imagens de concentrações passadas.

Com a Europa confinada, a Abarth quis reacender a paixão dos 114 mil fãs que compõem a comunidade do Escorpião e, numa iniciativa virtual, convidou-os a divulgarem as melhores imagens de concentrações do passado. E, mesmo remetidos às respectivas casas, a movimentação foi mais do que impressionante!

Impossibilitados de voltarem a realizar, em 2020, a concentração anual, devido à pandemia de coronavírus que tem vindo a assolar o mundo, os fãs e simpatizantes Abarth deram, assim, uma demonstração de paixão pela marca, ao transformarem o encontro físico, num Tour Virtual, promovido pelo fabricante.

LEIA TAMBÉM
Especial Abarth. Em pista com o escorpião no Kartódromo do Bombarral

Desafiados não só pela marca, mas também entre si, a publicar aquelas que são as melhores imagens captadas de concentrações Abarth do passado, o evento virtual acabou reunindo contributos de membros oriundos de 16 países. Os quais, em apenas um mês online, acabaram sendo vistos por 2,5 milhões de utilizadores e quase três milhões de vezes. Além de um número de interacções que chegou a 100.000.

Desta forma, recorda a Abarth em comunicado, toda a comunidade ajudou a criar um verdadeiro tour virtual, com as imagens a poderem ser vistas também através dos canais sociais oficiais.

Recorde-se que, em 2019, a Abarth promoveu o evento Abarth Days, para celebrar a passagem do 70.º aniversário do Escorpião. E que atraiu, aos espaços do MIND Milano Innovation District, em Itália, não apenas uma multidão de 5000 pessoas, com também mais de 3000 viaturas Abarth.

Com esta iniciativa, a marca italiana de desportivos confirma que, apesar do confinamento, os 83 clubes Abarth espalhados por todo o globo, assim como os 114 mil membros da "Scorpionship", continuam activos e motivados, à espera do "próximo encontro na estrada, cada um ao volante do seu próprio Abarth".