A Abarth acaba de inscrever o seu nome do Livro dos Recordes do Guiness, embora, desta feita, com um recorde sobre o qual, a maior parte de nós, nem sequer sonhava: o da marca automóvel capaz de promover "o maior encontro digital de todos os tempos".
Conhecida como uma das marcas automóveis cujos fãs e clientes maior nível de envolvimento demonstram, a Abarth levou a cabo um desafio, no âmbito da 'Abarth Digital Day', em que, por exemplo, convidava todos os proprietários de modelos do fabricante, a publicarem, no site oficial da marca, foto dos seus carros.
Prontamente aceite pelos clientes, bastou apenas uma hora, para que a Abarth tivesse 868 fotos uploadadas, pelos seus fãs, no site.
Contudo, a celebração não se limitou a esta iniciativa, mas englobou, igualmente e em tempos de distanciamento social, devido à pandemia, um life stream, para todos os fãs, que contou com a divulgação de Ylenia Baccario, voz do programa de rádio 'Tutto esaurito', e o DJ Fabio Liuzzi.
Veiculada através do produtor digital Ema Motorsport, a marca do escorpião levou a cabo uma transmissão em directo, a partir da Officine Abarth, durante a qual foram mostradas uma série de raridades da marca, a uma extensa audiência online.
Recorde-se que a Abarth conta com 87 clubes oficiais espalhados pelo mundo, os quais congregam mais de cinco mil membros. Além destes, existe ainda, desde há quatro anos, a comunidade 'The Scorpionship', ativa em zonas do globo como a Europa, o Médio Oriente e África.
LEIA TAMBÉM
Abarth promove Tour Virtual com mais 2,5 milhões de utilizadores
O novo recorde do Guiness agora conquistado pela Abarth surge dois anos após a marca do escorpião ter alcançado o recorde do "mais rápido número oito, cinco vezes entre dois carros".
Na altura, o fabricante utilizou um 124 Spider, que conseguiu fazer o oito em 45,66 segundos, conduzido pelo piloto de acrobacias Alastair Moffatt, o qual já detinha outros recordes. Entre os quais, o "estacionamento paralelo mais estreito" e o "estacionamento paralelo único mais estreito".