Abarth junta mais de 5000 no 70.º aniversário

O cenário do Abarth Days 2019 foi o MIND (Milan Innovation District), onde foi montada uma pista com cerca de 3 quilómetros.

No sábado, 5 de outubro, e no domingo, dia 6, realizou-se em Milão o maior encontro oficial Abarth, esmagando o recorde estabelecido na edição anterior: mais de 5000 fãs, mais de 3000 viaturas Abarth e mais de 3500 test drives da nova gama 70º Aniversario.

Números que efetivamente traduzem o sucesso de um evento de dois dias que, em perfeito estilo Abarth, ofereceu aos visitantes diversão, emoção e adrenalina, além de apresentar em estreia mundial o novo Abarth 695 70° Anniversario, o mais importante tributo aos primeiros setenta anos da marca.

Indiscutível estrela do evento, a arrojada edição limitada fascinou os participantes com o novo spoiler regulável, a cor verde Monza 1958 e o kit de carroçaria cinzento Campovolo, uma homenagem ao mundo da competição e à história da Abarth.

O cenário do Abarth Days 2019 foi o MIND (Milan Innovation District), onde foi montada uma pista com cerca de 3 km, oferecendo uma emocionante rápida sucessão de retas, curvas e chicanas.

A adrenalina esteve sempre ao mais elevado nível para os fãs, que tiveram oportunidade de conduzir os seus próprios Abarth no circuito citadino, de testar a nova gama Abarth "70º Aniversario" e de assumir o papel de navegador a bordo de um 124 rally ao lado de um dos pilotos da Abarth.

Neste último caso, foi criada uma pista específica para demonstrar as performances do potente 124 Abarth rally, vencedor da FIA R-GT CUP pelo segundo ano consecutivo.

O evento caracterizou-se pelas inúmeras atividades propostas - ao ritmo da música passada pelos DJ presentes no palco principal -, verdadeiramente entusiasmantes para fãs de todas as idades: desde a exibição de acrobacias em bicicletas BMX, passando pela exposição de veículos que fizeram a história da Abarth e a nova gama Abarth, áreas de gaming para jovens e uma zona dedicada às crianças, além de uma sessão de condução segura com instrutores da Abarth e viaturas 595 especificamente equipadas com skids.

As áreas dedicadas aos parceiros incluíam os stands dos patrocinadores da Abarth Racing: Sabelt, Manpower Exteris, LM Gianetti, EGV1 e Grom, a par de uma seleção de "Abarth Authentic Accessories powered by Mopar".

Ao mesmo tempo do encontro na vida real no MIND, foi realizado um "Online Abarth Day" com mais de 1000 conteúdos publicados, a começar pela apresentação do Abarth 695 70° Anniversario, pela primeira vez em simultâneo na Europa através do Facebook Première, que chegou a mais de 140.000 pessoas.


A comunidade online participou com mais de 90.000 gostos e comentários nas redes sociais.

O novo membro da gama Abarth teve 120.000 visualizações.