A Abarth é a primeira marca a disponibilizar "ensaios de condução virtuais" no conforto e segurança do lar do cliente, que tem a oportunidade de ficar a conhecer a nova edição limitada Abarth 595 Scorpioneoro.
Em tempos de pandemia, as marcas têm de repensar as suas estratégias de marketing para abordarem os clientes. A Abarth, por exemplo, decidiu que os ensaios de condução virtuais poderiam ser uma solução interessante.
O concessionário de Exeter, no Reino Unido, começou a fazer apresentações virtuais, que, caso tenham sucesso, poderão ser adotadas por outros stands.
Tudo começa à porta da cada do cliente com a entrega de um kit da Abarth, constituído por óculos de realidade virtual e um par de auscultadores Bose, assim como uma coluna Bluetooth e um boné de baseball.
Aquele conjunto ajudará os clientes a experimentarem o 595 Scorpioneoro, a partir do conforto do sofá, nas estradas mais exigentes do Reino Unido, como Great Orme, Llyn Ogwen e Black Rock Sands, guiados por Stef Villaverde, um proprietário Abarth e "influencer" da área automóvel.
LEIA TAMBÉM
Abarth 595. Novas séries limitadas Scorpioneoro e Monster Energy Yamaha
Como edição limitada a 2000 unidades em todo o mundo, o 595 Scorpioneoro constitui uma homenagem ao A112 Abarth "Gold Ring". Esta versão distingue-se pela decoração exclusiva, as jantes de liga leve de 17 polegadas, as saídas duplas de escape cromadas e os bancos em pele.
Por baixo do capot encontra-se um motor a gasolina 1.4 T-Jet, que debita 165 cv - o mesmo que o 595 Turismo - que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 271 km/h.