Abarth 695 Esseesse. O mais rápido da gama para 1390 colecionadores

Com produção limitada para 1390 colecionadores, o 695 Esseesse é o Abarth mais rápido sempre, graças ao motor turbo de 1,4 litros com 180 cv.

Com produção limitada para 1390 colecionadores, o 695 Esseesse é o Abarth mais rápido sempre, graças ao motor turbo de 1,4 litros com 180 cv, oferecendo ainda conteúdos exclusivos no exterior e no interior.  

A Abarth introduziu as versões desportivas do Fiat 500 em 2008 e desde então que a marca do Escorpião conseguiu manter a sua oferta atualizada com várias renovações e novas séries especiais.

Este ano, o pequeno desportivo italiano passou a contar com uma nova série limitada a 1390 unidades, denominada 695 Essesse "Edição de Colecionador", que passa ser o topo de gama da Abarth e…o mais rápido.

Disponível unicamente em versão berlina, o 695 Esseesse "Edição de Colecionador" terá 695 unidades "Preto Scorpione" e 695 em "Cinzento Campovolo". 

Esteticamente, o Abarth 695 Esseesse distingue-se pelo novo capot de alumínio de dupla curvatura, que reduz o peso em 25% em comparação com o capot normal, e o spoiler traseiro ajustável entre 0 e 60º. Este último fornece um aumento da carga aerodinâmica até 42 kg na posição mais elevada e a 200 km/h, permitindo melhorar a estabilidade em curva e aumentando a capacidade de resposta em troços mistos.

Os conteúdos estéticos exteriores incluem os pormenores brancos no defletor dianteiro, nas capas dos retrovisores e nos autocolantes laterais. Jantes de 17" brancas com centro vermelho, pinças de travão Brembo vermelhas, logo 695 na lateral e emblema 695 Esseesse na traseira completam a caracterização. 

O mais rápido dos Abarth recebe ainda terminais de escape Akrapovi de titânio, capazes de transmitir grandes emoções por meio do som, seja em estrada, seja em pista, para níveis ímpares de divertimento e prazer de condução.

Interior exclusivo

Se o exterior se carateriza pela exclusividade, o mesmo se aplica ao interior. Entre os elementos diferenciadores incluem-se os bancos com a inscrição "ONE OF 695" no encosto de cabeça, sendo a primeira vez que são disponibilizados bancos numerados.

Para ambas as cores de carroçaria, as costuras dos bancos Sabelt são a condizer com a cor da carroçaria. Os cintos de segurança são vermelhos e a estrutura traseira branca.

O tablier apresenta uma faixa revestida de Alcantara, onde se destaca a inscrição "695 Esseesse" recortada a laser no canto inferior direito. 

Para sublinhar a alma competitiva, não podem faltar os elementos em fibra de carbono, como a alavanca da caixa de velocidades, os pedais e as aplicações no volante. 

Na vertente tecnológica e de conectividade, o Abarth 695 Esseesse é equipado com sistema de infoentretenimento Uconnect, com navegador por satélite, ecrã tátil de 7" com Apple CarPlay integrado e compatível com Android Auto™, e rádio digital DAB.

Motor de 180 cv

Por capot do capot, o 695 Esseesse conta com um motor turbo de 1,4 litros que desenvolve uma potência de 180 cv e um binário de 250 Nm às 3500 rpm, permite a este pequeno desportivo alcançar uma velocidade máxima de 225 km/h (com spoiler ajustado a 0º) e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos. Além disso consegue percorrer os primeiros 400 metros em 15,1 segundos.

LEIA TAMBÉM
Abarth 595 Scorpioneoro: Regresso à infância

Para otimizar as prestações desportivas, o 695 Esseesse recebeu suspensões Koni em ambos os eixos, enquanto o sistema de travagem é de origem Brembo com pinças de quatro vermelhas à frente e discos autoventilados de 305/240 mm atrás.

A transmissão é assegurada, de série por uma caixa manual, mas, como opcional, está disponível uma caixa sequencial robotizada Abarth com comando de patilhas.