Abarth 595 ganha prémio de melhor 'Minicar'

Depois de ter sido nomeado "Best Car" em janeiro, pela quarta vez consecutiva, o "pequeno supercarro" italiano surpreende de novo no concurso

O Abarth 595 venceu o concurso "Autonis", organizado pela "Auto, Motor und Sport" na categoria "Minicar", reunindo 59% dos votos dos leitores da prestigiada revista alemã.

Depois de ter sido nomeado "Best Car" em janeiro, pela quarta vez consecutiva, o "pequeno supercarro" italiano surpreende de novo no concurso "Auto, Motor und Sport".

"Estamos muito orgulhosos por o Abarth 595 ter conquistado este prémio", afirmou Luca Napolitano, Responsável das marcas Fiat e Abarth para a área EMEA.

"Confirma que o nosso 'pequeno supercarro', indiscutível emblema da criatividade tipicamente italiana, do temperamento desportivo e da atenção prestada aos detalhes, é altamente apreciado pelos leitores da revista alemã Auto, Motor und Sport.

O entusiasmo pela Abarth ultrapassa as fronteiras nacionais, como demonstra o grande número de clubes e fãs Abarth em toda a Europa, que deverão concentrar-se no próximo encontro Abarth Days 2019.

O maior encontro internacional da Abarth realizar-se-á em Milão no fim de semana de 5 e 6 de outubro, juntando milhares de fãs para celebrar o 70.º aniversário do Escorpião.

A gama do 595 é a evolução do ícone da marca expressa em diversos níveis de potência, de 145 a 180 cv e motores Euro 6D-Temp, para responder às exigências de cada cliente.

As versões Competizione e Turismo, nas configurações berlina e cabrio, representam as duas almas da Abarth - uma feita de performances e outra de estilo.

A nova série especial Abarth 595 Pista, disponível com transmissão manual ou automática, centra-se nas performances, como sempre, e é dirigida aos fãs mais jovens do Escorpião.

Caracterizada por uma nova cor de carroçaria em cinzento opaco com apelativas aplicações verdes e novos interiores, o 595 Pista está ainda mais potente (com nova turbina Garrett, o novo motor debita 165 cv) e é equipado com o icónico sistema de escape Record Monza Active e com suspensão traseira Koni com tecnologia FSD.

A gama completa-se com a versão de acesso à gama 595, com 145 cv, e com o exclusivo Abarth 595 esseesse, inspirado no kit de preparação dos anos Setenta.

Cem modelos, novos ou renovados, divididos em dez categorias, foram pré-selecionados para o concurso "Autonis". Para cada modelo, o resultado na categoria é um indicador do nível de apreciação do painel de leitores.