A Alpine acaba de dar a conhecer aquela que promete ser a versão mais intensa do A110, denominada Légende GT 2021. Uma edição limitada e exclusiva para a Europa, a anunciar, segundo a marca mais desportiva do grupo Renault, uma inédita elegância da parte do pequeno desportivo francês.
Modelo único na oferta do pequeno fabricante de desportivos francês, o Alpine A110 acaba de ganhar mais uma versão, marcada por uma personalidade mais intensa e sofisticada. Forma de realçar, também, o carácter de Grande Turismo.
Limitada, desde já, a apenas 300 unidades, cuja comercialização se limitará ao espaço europeu, este novo Alpine tem por base a versão intermédia Légende, a que soma, depois, os códigos de um Coupé GT, que procura conjugar a modernidade com a sofisticação técnica.
Assim e além da cor exterior exclusiva, Prata Mercúrio Fosco, (também está disponível com o já conhecido Azul Abysse), o Alpine A110 Légende GT 2021 conta, igualmente, com monogramas Alpine na cor de ouro, jantes Grand Prix de 18" com aros recortados em cor de diamante e pinças de travão desportivas, também elas pintadas na cor de ouro.
LEIA TAMBÉM
Alpine A110 vs Audi TT: Edição de colecionador
Já as luzes traseiras em LED, apresentam-se translúcidas e dão o toque final distintivo.
Passando ao habitáculo e além das bacquets Comfort Sabelt em couro preto (disponíveis, igualmente, em couro Castanho Ambar), a distinção feita através do posponto castanho ou cinza, como marcação central no volante, revestimento de microfibra Dinamica e inserções de carbono brilhante. Sendo que, os tapetes e o apoio para os pés em alumínio, também do lado do passageiro, prometem completar uma atmosfera acolhedora e o espírito Grand Touring desta edição limitada.
Aliás, sob o consola central, uma placa numerada dá ainda maior exclusividade a este modelo.
O mesmo 1.8 de 292 cv do A110S
Debaixo do capot traseiro, o Alpine A110 Légende GT 2021 apresenta a mesma versão de 292 cv do conhecido bloco de quatro cilindros 1.8 a gasolina presente no A110S, acoplado a caixa automática de dupla embraiagem com sete velocidades e com escape desportivo. Graças ao qual, assim como a um chassis de alumínio leve e suspensão de triângulos sobrepostos à frente e atrás, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos, assim como atingir uma velocidade máxima anunciada de 250 km/h.
De resto e a garantir a segurança, não apenas o sistema de travagem de alta performance, como também sistemas acessórios como os sensores de estacionamento atrás e à frente, ou a câmara de retaguarda.
Disponível, desde já, para encomenda, com um preço a partir de 71.600€ (preço referência em França), o Alpine A110 Légende GT 2021 pode ser reservado através da app da Alpine, a qual, por sua vez, pode ser descarregada através das lojas online iOS ou Android.