Foi desvendado o novo Porsche 911 GT3 RS, a versão de produção em série com motor atmosférico mais potente da atual gama. Além disso, o Pacote Clubsport, um chassis de competição e o eixo traseiro direcional são outras das soluções para que este desportivo puro ofereça sensações ainda mais espetaculares. A gama do Porsche 911 acaba de receber o terceiro GT de produção em série para estrada no espaço de um ano, após os GT3 e GT2 RS (e sem contar com o purista 911 GT3 Touring Package…), em mais uma demonstração de grande fulgor da marca alemã. E neste caso a novidade é mesmo a mais poderosa versão atmosférica de produção em série para a gama, com o novo Porsche 911 GT3 RS a debitar 520cv. Além disso, o modelo conta de origem com o pacote Clubsport, podendo ainda acolher o Pack Weissach para se tornar ainda mais leve e performante. https://www.youtube.com/watch?v=KdLMA9nJStg Recorrendo a um motor boxer 4.0L de seis cilindros, que é o mais potente motor atmosférico da produção em série deste modelo, o novo Porsche 911 GT3 RS aumenta a potência em 20Cv comparativamente ao seu antecessor (e também ao atual GT3), colocando a fasquia nos 520cv. Com um regime máximo colocado nas 9000RPM, este bloco é designado como "a escolha certa como motor desportivo puro sangue". [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_1150_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_1151_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_1152_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_1153_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_1154_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_1155_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_1156_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_1157_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_1158_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_1159_a3_rgb.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_1150_a3_rgb1111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/P17_1155_a3_rgb-22222.jpg] As capacidades do motor são exploradas ao limite através de uma caixa PDK de sete velocidades com afinações específicas. Isto permite atingir os 100km/h em apenas 3,2 segundos, enquanto a velocidade máxima fica situada nos 312km/h. Mas existem outros destaques nesta busca pelas performances extremas. Um deles é o eixo traseiro direcional, que a marca afirma ter reconfigurado para "níveis máximos de comportamento dinâmico e precisão".
Descubra a origem da designação 911 para o mais emblemático modelo da história da Porsche
Outro dos trunfos para a oferta de uma experiência ainda mais entusiasmante ao volante deste desportivo vai para a inclusão de um chassis de competição. A marca enfatiza a opção pelas rótulas em todos os braços, garantindo assim uma precisão superior quando comparadas com os tradicionais rolamentos Elastokinematic. O Porsche 911 GT3 RS conta ainda com jantes mais leves de 20'' na dianteira e 21'' na retaguarda, envolvidas por pneus desportivos com dimensões 265/35 e 325/30, respetivamente. Junta-se ainda, sem qualquer custo adicional, o Pacote Clubsport, que garante o acesso à célula de segurança, extintor manual, cintos de segurança de seis pontos e preparação para o interruptor de desativação de bateria. https://www.youtube.com/watch?v=lTbGdV3NlNk Opcionalmente surgem os elementos incluídos no Pacote Weissach, com extensa utilização do carbono, aplicado ao chassis, exteriores e habitáculo. Além disso, contempla também as jantes opcionais em magnésio, ajudando o Porsche 911 GT3 RS a acusar somente 1430kg na balança. Ele não está, no entanto, incluído no preço de 250.515€ com que o mais potente 911 atmosférico de produção em série chega a solo nacional. As vendas deste estupendo Porsche 911 GT3 RS vão ter início em abril de 2018. Aproveite e desfrute do vídeo com o poderoso 911 GT2 RS a acelerar no Autódromo Internacional do Algarve
Descubra a origem da designação 911 para o mais emblemático modelo da história da Porsche
Outro dos trunfos para a oferta de uma experiência ainda mais entusiasmante ao volante deste desportivo vai para a inclusão de um chassis de competição. A marca enfatiza a opção pelas rótulas em todos os braços, garantindo assim uma precisão superior quando comparadas com os tradicionais rolamentos Elastokinematic. O Porsche 911 GT3 RS conta ainda com jantes mais leves de 20'' na dianteira e 21'' na retaguarda, envolvidas por pneus desportivos com dimensões 265/35 e 325/30, respetivamente. Junta-se ainda, sem qualquer custo adicional, o Pacote Clubsport, que garante o acesso à célula de segurança, extintor manual, cintos de segurança de seis pontos e preparação para o interruptor de desativação de bateria. https://www.youtube.com/watch?v=lTbGdV3NlNk Opcionalmente surgem os elementos incluídos no Pacote Weissach, com extensa utilização do carbono, aplicado ao chassis, exteriores e habitáculo. Além disso, contempla também as jantes opcionais em magnésio, ajudando o Porsche 911 GT3 RS a acusar somente 1430kg na balança. Ele não está, no entanto, incluído no preço de 250.515€ com que o mais potente 911 atmosférico de produção em série chega a solo nacional. As vendas deste estupendo Porsche 911 GT3 RS vão ter início em abril de 2018. Aproveite e desfrute do vídeo com o poderoso 911 GT2 RS a acelerar no Autódromo Internacional do Algarve