Volvo. Novo infotainment vai alcançar 2,5 milhões de carros

A Volvo acaba de anunciar que a nova geração do seu sistema de infoentretenimento, integrado nos modelos EX90, EX30 e XC90, ficará disponível em todos os seus automóveis, adquiridos a partir de 2021. Também em Portugal.

A Volvo acaba de anunciar a disponibilização, de forma gratuita, do seu novo sistema de infoentretenimento, a todos os seus modelos, construídos a partir de 2021. Medida irá abranger mais de 2,5 milhões de clientes.

O novo sistema de infoentretenimento, que já se encontra integrado nos modelos EX90, EX30 e XC90, ficará disponível remotamente (Over-the-air), num processo que se realizará ao longo de todo o ano. Tornando-se uma das atualizações de infoentretenimento mais abrangentes de qualquer fabricante de automóveis até à data.

Sistema reformulado

A nova geração do sistema de infoentretenimento está dotado de todas as funcionalidades de conectividade já conhecidas, como mapas, multimédia e telefone, disponíveis num único ecrã. Resultando em menos toques no painel e num sistema mais organizado, bonito e “limpo”.

A juntar a isto, a Volvo realça também a barra contextual, que se ajusta de acordo com as apps mais utilizadas pelo condutor.

Destaque ainda para os modos de condução, que são agora possíveis de alterar através de um único toque da tela.

Gama Volvo

Ao dia de hoje, a Volvo conta com uma gama automóvel totalmente eletrificada, da qual fazem parte o híbrido XC40, os híbridos plug-in XC60, XC90, V60, V90, S60 e S90 e os elétricos EX30, EC40, EX40 e o EX90.

A gama começa no XC40, com um preço de entrada de 44 943€, e termina no EX90, a partir de 88 203€.