Sébastien Loeb
Nove vezes campeão mundial de ralis, Sébastien Loeb é considerado por muitos como o melhor piloto que passou pela modalidade. Numa altura em que ia a meio da sua carreira vitoriosa, o francês teve um convite da Red Bull para experimentar, em primeira mão, o volante do então RB4. Primeiro, em Silverstone, num teste privado. Depois, em Barcelona, num teste oficial, em que registou o oitavo melhor tempo entre 17 participantes – nada menos do que impressionante, até porque a Red Bull Racing ainda não era a equipa dominadora que hoje conhecemos.
Loeb tem se destacado em quase tudo o que lhe tem sido dado para as mãos (foi segundo classificado à geral nas 24 H de Le Mans, venceu a mítica subida de Pikes Peak, triunfou no Mundial de Ralicross e ganhou etapas no Dakar), por isso não é de estranhar que se tenha dado tão bem com um Fórmula 1.
Valentino Rossi
O ícone dos ícones. O eterno "Il Dottore" ou "The Doctor". A magia de Valentino Rossi vai muito além das duas rodas, como comprovou nos testes de inverno de Fórmula 1 de 2006. No circuito de Valência, o italiano ficou a apenas 0,5s da melhor volta de Michael Schumacher, o que alimentou ainda mais os rumores de que poderia trocar o MotoGP pelas emoções do maior campeonato de monolugares do mundo. Na época, o então presidente Luca di Montezemolo chegou a garantir que, caso a Ferrari pudesse inscrever três carros (uma das medidas que chegaram a estar em cima da mesa para 'apimentar' o campeonato), um deles seria para a lenda transalpina.
O relacionamento de Rossi com a Ferrari é de tal maneira próximo que Valentino viria a repetir a experiência dois anos mais tarde, desta feita nos circuitos de Mugello e da Catalunha.
Colin McRae
Em 1995, um escocês chamado Colin McRae tomou 'de assalto' o Campeonato do Mundo de Ralis, vencendo o primeiro título da carreira ao volante d0s hoje famosos Subaru azuis com as cores da tabaqueira "555". Um ano mais tarde, a estrela da Grã-Bretanha trocou de lugar com o Jordan de Martin Brundle no circuito de Silverstone, num clássico evento publicitário. Apesar de apenas ter percorrido algumas voltas ao circuito, McRae ficou a menos de dois segundos de Brundle, o que diz tudo sobre o seu talento indiscutível.
Craig Lowndes
Nome pouco conhecido dos europeus, Craig Lowndes é o maior ícone em atividade do desporto motorizado australiano, e igualmente o piloto de maior sucesso nos V8 Supercars – a principal competição da terra dos Cangurus –, com 105 triunfos registados em seu nome (seis nos famosos 1000 km de Bathurst).
Numa ação apoiada pela Vodafone, então patrocinadora da McLaren e da equipa de Lowndes, a Triple Eight Engineering, o australiano sentou-se no McLaren MP4-23 de Jenson Button em torno do famoso Mount Panorama, mas foi o britânico quem bateu o recorde da volta mais rápida do circuito e que era detido pelo próprio Lowndes, ao volante do seu V8 Supercar.
Mick Doohan e Tommi Mäkinen
No auge da carreira, pouco antes da retirada e da conquista do seu 5º título nas 500 cc do Campeonato do Mundo de Velocidade de Motociclismo, foi dada a oportunidade a Mick Doohan de sentir o 'gostinho' da Fórmula 1. Local: Circuito de Barcelona. Equipa: Williams Grand Prix, a então campeã do mundo em título. Mas as coisas não correram bem ao australiano, que teve muitas dificuldades em 'domar' o FW19. Ao fim de apenas quatro curvas, Doohan perdeu o controlo do carro, indo bater às barreiras. No mesmo dia, também o finlandês Tommi Mäkinen teve um encontro imediato com o muro de proteção. Há coisas que não se explicam...
Tom Cruise
Quem não se lembra dos papéis inesquecíveis de Tom Cruise em "Top Gun" e "Dias de Tempestade" e sonhou um dia ser como ele? O actor de "Missão Impossível" quis recuperar esses tempos em que a necessidade de 'voar mais alto' fazia parte do seu quotidiano e aceitou de bom grado o convite endereçado pela Red Bull Racing para conduzir um Fórmula 1 no mítico circuito de Willow Springs, corria o ano de 2011. Cruise conseguiu atingir uma velocidade máxima de 291 km/h, não sem antes ter realizado uma pequena incursão pela gravilha. Mas não há dúvida que chegou a 'voar', ficando a apenas 6 km/h do que o experiente David Coulthard conseguiu no mesmo dia. Nada mau, 'Cole Trickle'...
Jeff Gordon
11 de Junho de 2003. O dia em que o norte-americano Jeff Gordon, no auge da popularidade na NASCAR, trocou o seu lugar na 'stock-car' norte-americana pela oportunidade de conduzir o BMW Williams de Juan Pablo Montoya no circuito de Indianápolis. Poderia dizer-se muito sobre esta aventura que encantou o mundo do automobilismo. Mas o melhor é mesmo ver o vídeo que se segue: