Marca com forte tradição no segmento dos veículos comerciais na Europa, designadamente com modelos já históricos como o Cabstar ou a Vanette, Nissan acaba quer recuperar algum do protagonismo perdido no segmento com lançamento de propostas como o Townstar, introduzido em 2022, e agora com a nova geração do Interstar. A oferta será reforçada em 2026 com um novo modelo de dimensões médias.
Com mais de 126 mil unidades vendidas das gerações anteriores do Interstar e NV400 desde 2002, a nova gama insere-se no segmento dos furgões e chassis-cabina com pesos brutos das 3,3 toneladas às 5,0 toneladas.
Numa primeira fase, a gama será proposta em dois comprimentos de carroçaria, com 5,68 metros (L2) e 6,31 metros (L3), e duas alturas de tecto, com 2,5 metros (H2) e 2,75 m (H3), as quais estarão associadas a variantes de tração dianteira.
Os volumes úteis de carga disponíveis situam-se entre os 10,8 m3 e os 14,2 m3. Mais tarde chegarão dos derivativos longos (L4), com 6,88 metros, que oferecem volumes úteis de 14,9 m3 a 17 m3, podendo chegar aos 22 m3, na variante chassis-cabina com cargo box.