Ford Trucks entregou 500º camião à TJA

Em apenas quatro anos, a TJA adquiriu 500 camiões à Ford Trucks Portugal e a unidade que assinala esse marco foi recentemente entregue ao operador de transportes e logística sediado em Estarreja.

A TJA - Transportes J.Amaral já integrou na sua frota 500 camiões da Ford Trucks desde 2020, um ano depois da marca de pesados ter iniciado a sua atividade em Portugal. No âmbito da sua trajetória de expansão e inovação, o operador de transportes e logística adquiriu mais 65 unidades à OneShop, entidade responsável pela distribuição dos veículos mno mercado nacional.

A TJA foi um dos primeiros grandes operadores nacionais a apostar nos camiões da Ford Trucks e, segundo Bruno Oliveira, CEO do distribuidor da marca, foi uma das empresas “que nos abriu de imediato as portas, nos recebeu com todo o profissionalismo a par de muita curiosidade para saber mais sobre o nosso projeto e sobre a nossa marca”.

A relação entre a Ford Trucks e a TJA teve início em 2020 quando a empresa de Estarreja abriu concurso para 100 viaturas. Por se tratar de uma marca nova, e recém-chegada a Portugal, a Ford Trucks apresentou uma proposta para 25 viaturas, ou seja, apenas 25% da totalidade do concurso.

“Logo que nos apresentaram essa possibilidade, iniciámos conversações e, dessas primeiras reuniões, surgiu o nosso primeiro teste com uma viatura”, recorda João Amaral,  proprietário da empresa que conta com mais de 75 anos de experiência. “No início, a escolha foi motivada pela novidade que a marca representava e pelas suas características técnicas promissoras”, acrescenta.

“Após um período de testes, o modelo F-MAX mostrou-se capaz de responder às nossas necessidades. Gostámos especialmente da solidez da marca, da proposta competitiva e da disponibilidade de stock consistente, além dos aspetos técnicos dedicados a esta viatura como o conforto, desempenho e habitabilidade”, salienta João Amaral, adiantando que cinco das viaturas adquiridas começaram, entretanto, a operar na Europa.

Relação evoluiu para parceria

A relação entre fornecedor e cliente foi crescendo, depressa evoluindo para uma parceria. “A Oneshop, responsável pela importação da Ford Trucks para Portugal, passou a ter uma ligação muito próxima com a TJA e, com esta aliança trilateral TJA, Oneshop e Ford Trucks conseguimos alinhar objetivos e transformar esta colaboração num caso de sucesso no setor”, explica João Amaral.

Por sua vez, Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks Portugal, realça a importância desta relação que se estabeleceu entre a Ford Trucks e a TJA e esclarece a este propósito que a marca não vê a TJA “como um cliente, mas, sim, como um parceiro estratégico”, refere.

“Entregar 500 camiões a um único cliente resume bem toda a nossa atividade em Portugal. Quer dizer que o produto correspondeu às expectativas do cliente, e também demonstra que a própria equipa esteve à altura das exigências e das necessidades de uma empresa como a TJA”.

“Para mim é muito mais do que a entrega do camião 500. É efetivamente um resumo de todo o trabalho que foi feito pela nossa equipa, pela fábrica, e também pela qualidade dos próprios veículos”, esclarece Bruno Oliveira.

Marco extraordinário

Já para João Amaral, da TJA, a aquisição do camião 500 representa “um marco extraordinário”, salientando que este “feito não é apenas um número”, mas também “um testemunho da confiança inabalável que depositamos na Ford Trucks”.

O proprietário da TJA considera que essa decisão “reafirma o nosso compromisso firme em continuar a investir no futuro da nossa parceria, solidificando as bases de uma colaboração que se tem revelado frutífera e promissora”. Para o responsável, a escolha deste camião “simboliza a nossa visão partilhada de crescimento e inovação, e estamos entusiasmados com as oportunidades que virão a seguir”.

Desde que iniciou a operação no nosso país em 2019, a Ford Trucks tem vindo a registar um crescimento em volume sustentado, quer pela oferta variada das suas gamas quer pela relação próxima com os seus clientes, indo ao encontro das suas necessidades e expetativas. Será de referir que a marca está a trabalhar para atingir a fasquia das 2000 viaturas matriculadas em Portugal.