Detida pela Dongfeng Liuzhou Motor e representada em exclusivo pela Auto Industrial, a Forthing acaba de ser apresentada em Portugal, com uma oferta inicial que irá assentar em três modelos de igual número de tipologias - Friday, U-Tour e S7 - mas nem todos serão elétricos, ao contrário da oferta de outras marcas chinesas no mercado nacional.
Marca em rápido crescimento no mercado europeu, a Forthing irá beneficiar da experiência da Auto Industrial para alcançar uma rápida expansão no nosso país. De acordo com Pedro Galvão, diretor-geral da Forthing Portugal, o objetivo é conquistar uma taxa de mercado de 0,5% quando a operação estiver em velocidade de cruzeiro em 2026.
Os modelos começam a ser comercializados em outubro e vão chegar ao nosso país de forma gradual. Numa primeira fase, a rede irá contar com cinco pontos de venda até ao final do ano, com ligações à Auto Industrial, mas também prevista a criação de uma rede externa de 12 a 15 concessionários no próximo ano.
"Estamos muito orgulhosos por trazer a Forthing para Portugal, um mercado que valoriza a inovação e a sustentabilidade. Acreditamos que os nossos veículos vão ao encontro das expectativas dos consumidores portugueses, oferecendo uma combinação única de tecnologia avançada, segurança e eficiência”, refere Pedro Galvão.