Nem todos elétricos! Forthing chega com três modelos

Como uma oferta assente em três modelos e quatro versões, a marca Forthing acaba de ser apresentada em Portugal, apostando numa gama de produtos diversificada e numa relação entre custo, eficácia e sentido prático.

Detida pela Dongfeng Liuzhou Motor e representada em exclusivo pela Auto Industrial, a Forthing acaba de ser apresentada em Portugal, com uma oferta inicial que irá assentar em três modelos de igual número de tipologias - Friday, U-Tour e S7 - mas nem todos serão elétricos, ao contrário da oferta de outras marcas chinesas no mercado nacional.

Marca em rápido crescimento no mercado europeu, a Forthing irá beneficiar da experiência da Auto Industrial para alcançar uma rápida expansão no nosso país. De acordo com Pedro Galvão, diretor-geral da Forthing Portugal, o objetivo é conquistar uma taxa de mercado de 0,5% quando a operação estiver em velocidade de cruzeiro em 2026.

Os modelos começam a ser comercializados em outubro e vão chegar ao nosso país de forma gradual. Numa primeira fase, a rede irá contar com cinco pontos de venda até ao final do ano, com ligações à Auto Industrial, mas também prevista a criação de uma rede externa de 12 a 15 concessionários no próximo ano. 

"Estamos muito orgulhosos por trazer a Forthing para Portugal, um mercado que valoriza a inovação e a sustentabilidade. Acreditamos que os nossos veículos vão ao encontro das expectativas dos consumidores portugueses, oferecendo uma combinação única de tecnologia avançada, segurança e eficiência”, refere Pedro Galvão.

“O nosso compromisso é claro: proporcionar uma experiência de condução de elevada qualidade acessível e contribuir para um futuro mais sustentável no sector automóvel em Portugal”, sublinha o responsável pela operação da Forthing no nosso país.

A oferta inicial da Forthing será constituída por três modelos e quatro versões, com carroçarias da tipologia SUV, MPV e berlina, com motorizações a gasolina, híbridas e elétricas.

Friday

Para o segmento dos SUV, a Forthing propõe o modelo Friday, que estará disponível numa opção elétrica, equipada com uma bateria com capacidade de 86 kWh com autonomia de até 510 quilómetros em ciclo WLTP, e híbrida, que combina um motor a gasolina de 1,5 litros auxiliado por um motor elétrico.

Disponíveis a partir de 51 500 euros e 38 500 euros, respetivamente, o Friday EV e HEV oferecem um equipamento bastante completo e um amplo espaço a bordo, distinguindo-se pelo design arrojado e agressivo.

Os interiores caraterizam-se pelos materiais de qualidade superior e acabamentos meticulosos, assim como a elevada dotação tecnológica, incluindo, de série, os mais avançados sistemas de assistência à condução como o regulador da velocidade de cruzeiro ativo (ACC)

U-Tour

O U-Tour é um MPV de sete lugares de gama média superior que combina comodidades de luxo com um bom desempenho. Esta proposta vem equipada com um motor turbo a gasolina de 1,5 litros e uma transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades, proporciona um amplo leque de potência e passagens de caixa suaves.

O posto de condução envolvente e a disposição espaçosa dos bancos criam uma experiência a bordo confortável, enquanto as tecnologias avançadas e inteligentes, como o Sistema de Conectividade Inteligente Future Link 4.0 e a assistência à condução de nível L2+, aumentam os níveis de segurança e a comodidade na condução. O Forthing U-Tour tem um preço de venda ao público de 37 500 euros.

S7

A terceira proposta da Forthing é a berlina elétrica que vai ser apresentada quase em simultâneo, em outubro, no Salão Automóvel de Paris e no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico do Porto.

O Forthing S7 destaca-se pelo design fluido, com linhas linhas de carroçaria elegantes e minimalistas, transmitindo uma imagem futurista e tecnológica.

Com um coeficiente de arrasto tão baixo quanto 0,191Cd e uma eficiência mecânica de até 94,5%, recebeu a certificação “Energy Efficiency Star” na China, alcançando um equilíbrio entre baixo consumo de energia e capacidades de longa autonomia, que pode chegar aos 420 quilómetros em ciclo WLTP.

Para o Salão de Paris está ainda prevista a estreia de um quarto modelo da Forthing, que terá um posicionamento acima do U-Tour, o qual será disponibilizado em motorizações a gasolina e híbrida.