As vendas de automóveis desportivos da Maserati estão bastante aquém das expetativas com impacto significativo nos (maus) resultados financeiros da marca do Tridente. Após o cancelamento de alguns investimentos previstos, o fabricante italiano decidiu acabar com a produção do MC20 Folgore.
Este desportivo foi apresentado no outono de 2020 e está equipado com três motores elétricos que foram configurados para oferecer um comportamento dinâmico bastante superior à variante de combustão.
No ano passado, a Maserati afirmava que o MC20 Folgore iria chegar em 2025 e o então CEO Davide Grasso proclamava: “Vamos a toda a velocidade para liderar a mudança na eletrificação”. Contudo, parece que agora a ficha foi desligada.
Em comunicado à Car & Driver, um porta-voz da Maserati esclareceu que os estudos de mercado no segmento dos automóveis superdesportivos e especialmente nos clientes do MC20 têm vindo a demonstrar que preferem conduzir veículos com potentes motores de combustão”. Os estudos revelam ainda que aqueles clientes não estão dispostos a mudar para veículos elétricos a bateria a curto prazo”.