A Ferrari Tailor Made personalizou um 488 Pista Spider, dotando-o com apontamentos específicos e únicos, incluindo uma cor da carroçaria que pode apresentar um tom mate e polido. O habitáculo também possui uma personalização única.
A mais recente criação do programa Tailor Made da Ferrari consistiu na personalização de um Ferrari 488 Pista Spider. Com carroçaria pintada num azul pouco habitual, denominado Blu Elder, que tanto pode apresentar, em função da luz, pode apresentar um tom mate e polido.
O cliente decidiu acrescentar um toque especial com a inclusão de duas faixas pintadas em preto Nero Setoso nos lados do capot. Outro apontamento exterior é uma longa e estreita bandeira metálica italiana junto ao monograma traseiro da Ferrari.
Quanto ao habitáculo, o cliente optou pela simplicidade, acrescentando um apontamentos brilhantes Blu Elder aos botões da consola central, em estilo de Fórmula 1. Outros detalhes incluem monogramas dourados da Ferrari no apoio de cabeça, costuras Cordura nos bancos e bancos em pele preta com inserções em xadrez preto Cordura.
Caraterísticas técnicas inalteradas
O serviço de personalização da Ferrari não faz alterações nas caraterísticas técnicas dos veículos, dedicando-se apenas à personalização e à criação de modelos únicos.
O 488 Pista Spider foi lançado em 2018 como o 50º descapotável da marca do Cavallino Rampante.
Este modelo recebeu o motor V8 mais potente de sempre - um biturbo de 3,9 litros - que desenvolve uma potência de 720 cv e um binário de 770 Nm, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,85 segundos. A velocidade máxima é de 340 km/h. Estes valores são ainda mais impressionantes para um carro que pesa mais 91 quilos do que a versão convencional.
LEIA TAMBÉM
Feito à medida. Ferrari revela 812 Superfast by Tailor Made Division
Os futuros clientes da Ferrari não deverão falta de modelos para personalizar nos próximos anos. A marca italiana está a desenvolver um supercarro híbrido com motor V6, enquanto o Ferrari Purosangue é um dos segredos mais mal guardados da atualidade. Em que criações pensarão os clientes a seguir? Só o tempo dirá…