Depois de vários ensaios, estudos e muitas discussões entre os responsáveis da Mercedes, o modelo mais popular e também o mais lucrativo da marca alemã vê a luz do dia.
Este é um sinal de afirmação de uma marca que decidiu eletrificar toda a sua gama e tornar um dos seus ícones numa proposta ambientalmente mais sustentável apesar do seu peso ultrapassar as três toneladas e desse ser um dos fatores que influencia negativamente o rendimento energético.
Com consumos reais que ultrapassam muitas vezes os 30 kWh/100 Km a capacidade da bateria (116 kWh) esgota-se ao fim de pouco mais de 380 Km, um valor abaixo dos 455 km anunciados para um modelo que vai a sitios onde outros não vão.
Tal não se deve apenas aos excelentes ângulos de todo-o-terreno, mas também a alguns sistemas inovadores. Enquanto a muitos 4x4 foram desaparecendo ao longo das últimas quatro décadas muito por culpa do fenómeno SUV o Classe G continua a ser a referência neste exclusivo segmento mais radical onde já vendeu mais de 450 mil unidades.