A Skoda está a preparar o lançamento da quarta geração do seu topo de gama Superb que terá uma versão híbrida com bateria recarregável externamente (PHEV), cuja autonomia em modo elétrico será superior a 120 quilómetros em ciclo WLTP.
A linha motriz compreende um bloco turbo a gasolina de quatro cilindros - o conhecido 1.5 TSI do Volkswagen Group - com 150 cv e um motor elétrico, debitando o conjunto uma potência combinada de 204 cv. O sistema é gerido por uma caixa de dupla embraiagem (DSG) de seis velocidades, sendo a potência transmitida às rodas dianteiras.
A condução em modo elétrico é proporcionada por uma bateria com capacidade total de 25,7 kWh e útil de 19,7 kWH, estando localizada sob os bancos traseiros.
O motor elétrico está integrado na transmissão e separado do motor de combustão interna por uma embraiagem. Este motor pode funcionar de forma independente para fazer deslocar o veículo ou em conjunto com o propulsor a gasolina.