Trata-se apenas de um protótipo e daí ninguém na Nissan se encontrar (ainda) em fase de alarmismo. Mas ao contrário dos anunciados "mais de 300 km" de autonomia, o novo Leaf, apanhado em 'flagrande' no Sul de França, aparentava ter apenas capacidade para 265 km com as baterias completamente recarregadas. O 'furo' foi capturado por Nicolas Dufresne, membro de um grupo do facebook dedicado ao Nissan Leaf, que conseguiu registar uma imagem do painel de instrumentos. Mas tudo não deverá ter passado de um mal-entendido, uma vez que o atual modelo oferece já 250 km de autonomia na versão de 30 kWh. Um ganho de 15 km é irrisório num momento em que o mercado aguarda com grande expectativa a segunda geração do automóvel elétrico mais vendido do mundo, até porque deverá ser comercializado em duas versões: com um pacote de baterias de 40 ou 60 kWh, podendo entregar quase "550 km" de autonomia na segunda variante. Garantida está mesmo a possibilidade de conduzi-lo recorrendo a um único pedal, por intermédio da tecnologia e-Pedal. Leia também: Novo Nissan Leaf chega a 6 de setembro