Mobieco

Publicidade

Novos elétricos da Honda são só para a China

Texto: Carlos Moura
Data: 17 de Abril, 2024

A Honda vai lançar ainda este ano dois novos modelos elétricos, Ye P7 e Ye S7, mas apenas para o mercado da China, a que se deverá juntar até 2025 a versão de produção do Ye GT Concept. Até 2035, a Honda quer vender apenas veículos elétricos naquele país. 

A Honda vai apresentar a nova gama de veículos elétricos YE no Salão Automóvel de Pequim, que abre portas ainda este mês. Os novos veículos irão juntar-se à família e:N EV que já se encontra em comercialização no mercado chinês e deverão começar a ser ser comercializados antes do final do ano.

Os primeiros dois modelos a chegarem são o Ye P7 e Ye S7. Ambos utilizam uma nova plataforma desenvolvida para veículos elétricos que está disponível em configurações de um motor, tração traseira e dois motores, tração integral.

Honda Ye S7

A Honda diz que vai otimizar as variantes de tração traseira em função de um “desempenho desportivo e vivo”, enquanto as de tração integral vão oferecer “mais potência e uma resposta mais imediata”.

Ye GT Concept

A Honda também pretende lançar modelos de produção do Ye GT Concept, o qual tem um perfil de coupé, com um nariz mais pontiagudo, faróis mais finos e um perfil largo e baixo. A marca não adiantou especificações do GT, mas refere que projetou este elétrico para “proporcionar a mais elevada experiência de condução”. 

Além disso, o Ye GT de produção irá ser o primeiro automóvel da Honda equipado com um grande ecrã à frente do lugar do passageiro dianteiro. 

Honda Ye GT Concept

Os novos Ye P7 e Ye S7 vão ser comercializados até ao final deste ano. As versões de produção baseadas no Ye GT Concept deverão ser lançadas no mercado chinês até ao final de 2025. 

LEIA TAMBÉM
Uma nova era? Honda anuncia “nova gama de elétricos” para o CES 2024

A Honda pretende introduzir dez novos veículos elétricos na China até final de 2027, dos quais seis serão da família Ye. A marca japonesa pretende mudar toda a sua gama para veículos elétricos naquele país asiático até 2035.